sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Regina Duarte aceita o cargo e é a nova secretária especial da Cultura, diz jornal

A atriz substitui o dramaturgo Roberto Alvim no comando da pasta

Após “noivado”, a atriz Regina Duarte aceitou a oferta do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) e, agora, é a nova secretária especial da Cultura. A artista se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na tarde de hoje. A informação é do Estadão.

Regina assume a cadeira deixada por Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases de Joseph Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava um edital suspenso por ordem do governo.

Mais cedo, ao chegar ao Palácio do Planalto, a atriz afirmou que o noivado foi excelente, que ainda está tomando pé da pasta que deve assumir, mas que o protocolo a impedia de confirmar que aceitou a função.

— Gente, o  protocolo diz que não posso falar ainda. Vamos ver (se hoje tem casamento) — disse a atriz, escoltada por três policiais militares e por assessores do governo.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e