sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Tendências do verão na ponta dos dedos

O formato da vez: Meio-termo entre o stiletto (aquela bem pontuda) e o oval, o formato almond é a pedida do verão 2020. A pedida agora é lixar a unha de forma bem estreita, porém mais arredondada na ponta, imitando o formato de uma amêndoa – daí a origem do nome.
Mais duradoura: Se você é do time das que não gostam de fazer as unhas no verão porque acredita que o esmalte dure menos, uma boa notícia: a esmaltação em gel vem ganhando espaço. Na prática, trata-se de uma camada do produto aplicada sobre as unhas, que protege da quebra e segura o esmalte por mais tempo – em média, de 15 a 20 dias. Por que é ideal para o verão? Não estraga ao entrar na piscina, no mar ou ao aplicar protetor solar.
As cores da estação: Nunca estivemos tão coloridas, experimentando combinações e misturando tons. As especialistas apontam que é normal a procura por tons mais abertos nesta época do ano. As apostas são o néon, candy colors, a mesma cor em tons diferentes, laranjas e nudes rosados.
Decoradas: A arte queridinha do momento conta com linhas retas, criando formas geométricas.
Fonte: Blog Donna Beleza / Fotos: Pinterest

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,