Grêmio anuncia a contratação de Thiago Neves

O Grêmio anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do meia Thiago Neves, de 34 anos. O jogador é um pedido do treinador Renato Portaluppi, que considera o atleta que estava no Cruzeiro um dos melhores meias que atuam no futebol brasileiro. No domingo, após a vitória sobre o Brasil, em Pelotas, o técnico revelou que a negociação está perto de ser concretizada.

Thiago assinará um contrato de um ano com o Tricolor. O vínculo do jogador terá cláusulas de produtividade. “Também terá a questão do mérito. Possibilidade de renovação mediante situação específica”, assegurou o presidente Romildo Bolzan.

“O Thiago Neves é meu vizinho no Rio e converso bastante com ele, mesmo quando ele estava no Cruzeiro. No ano passado, tentamos trazer o Thiago”, revelou o técnico recentemente. “Não teve um ano maravilhoso no Cruzeiro, mas teve um ano bom. Ele fez vários gols e se destacou. Foi meu jogador e conheço as qualidades dele. Então, às vezes, os jogadores precisam mudar de ares para voltar a jogar o que sabem. Se ele cair nas minhas mãos, daí vocês vão ver quem é o Thiago Neves. Não temos na Seleção um jogador com as qualidades dele”, completou.

Thiago Neves esteve em 41 jogos dos 68 do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. O meia também deu sete assistências. Em toda a passagem pelo clube mineiro, três temporadas, foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências.

Grêmio FBPA

@Gremio

O meia Thiago Neves é mais um para a temporada!
Bem-vindo, TN! 🇪🇪

👉 Saiba mais sobre o atleta: https://gremio.net/noticias/detalhes/23181/gremio-confirma-a-contratacao-de-thiago-neves 

View image on Twitter
4,081 people are talking about this

Thiago Neves iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube em 2003 e, desde então, passou por sete clubes diferentes. Defendeu o Fluminense, o Flamengo e o Cruzeiro, no Brasil. Fora do país atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, pelo Vegalta Sendai, do Japão, pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Entre os principais títulos, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores com o Fluminense, onde foi treinado por Renato Portaluppi. Pelo Cruzeiro, seu último clube, levantou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o bi do Estadual de 2018 e 2019. Também teve passagem pela Seleção Brasileira conquistando a medalha de bronze dos jogos olímpicos de 2008.

Grupo A Plateia