ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Autoridades confirmam nove mortos em acidente que vitimou Kobe Bryant

As autoridades de Los Angeles confirmaram que nove pessoas morreram no acidente com o helicóptero que vitimou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e sua filha, Gianna. A informação foi divulgada em entrevista coletiva à tarde, horas após o incidente. Inicialmente, havia sido comunicado a morte de cinco pessoas.

O xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueva, se negou a confirmar a identidade das outras oito vítimas, para informar, primeiro às famílias. Sabe-se, porém, que não houve sobreviventes. De acordo com o jornal The New York Times não foi esclarecido se o helicóptero estava superlotado.

O acidente ocorreu em Calabasas, próximo a Los Angeles, no Sul da Califórnia. O helicóptero teria pegado fogo antes de cair na manhã deste domingo, quando havia bastante neblina na região. As causas do acidente ainda não conhecidas e uma equipe especializada investigará os possíveis motivos a partir da noite deste domingo.

Bryant tinha 41 anos. Ele havia se aposentado da NBA em 2016, após 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers. Campeão da NBA em cinco oportunidades, ele também conquistou duas vezes a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, com a seleção dos Estados Unidos.

Fonte Correio do Povo

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das