Titulares do Inter fazem estreia no Gauchão diante do Pelotas

Com reservas, o Inter venceu o Juventude, quinta-feira, na estreia de Eduardo Coudet. Agora, é a vez dos titulares. Serão eles que estarão em campo neste domingo para enfrentar o Pelotas, a partir das 19h, no Beira-Rio. O jogo, além de valer os três pontos no Campeonato Gaúcho, servirá para trabalhar o time colorado para a estreia na Libertadores da América, dia 4 de fevereiro, contra o Universidad do Chile, em Santiago.

A tão badalada “intensidade” apareceu na vitória sobre o Juventude. Também já foi possível observar outras novidades no esquema, como a presença de uma espécie de “líbero” e a marcação mais à frente. Mas, segundo o próprio técnico, o desempenho da equipe está longe do ideal e vai melhorar um pouco a cada partida. “Foi importante arrancar com vitória. À medida que fizermos mais treinamentos, vamos nos sentir melhor. Fizemos coisas boas, mas podemos melhorar”, analisou Coudet.

Além do novo esquema, o técnico apresentará novidades na escalação. Como o planejamento prevê times completamente diferentes nos dois primeiros jogos do Gauchão e Nonato iniciou como titular no Alfredo Jaconi, ele não joga contra o Pelotas − pelo menos não desde o início.

Tudo indica que o escolhido para a função central no meio-campo será Johnny, que foi testado na posição no jogo-treino contra o São José, sábado passado. No ataque, D’Alessandro deve ser o companheiro de Guerrero, posição em que o argentino não está habituado a atuar. Outra atração são as estreias. Rodinei e Moisés farão neste domingo sua primeira partida pelo Inter.

Reforços

Depois da vitória sobre o Juventude, Coudet cometeu uma inconfidência e praticamente confirmou que o clube está próximo de anunciar o reforço de um atacante. “A direção está trabalhando nisso. Podemos ter novidades nos próximos dias”, disse. Os dirigentes não confirmam o acerto, mas admitem que ainda buscam reforços. O clube informou que Peglow para por dois meses para tratar uma lesão na coluna.

Gauchão 2020 – 2ª rodada

Inter
Danilo Fernandes; Rodinei, Moledo, Victor Cuesta, Moisés, Lindoso, Edenilson, Patrcik, Johnny, D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Pelotas
Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves, Tatoo, Santana, Guedes, Jean Roberto, Hugo Sanches, Juliano e Jô. Técnico: Picoli

Árbitro: Douglas Schwengber

Local: Beira Rio
Horário: 19h

Fonte: CP

Grupo Aplateia