Grêmio busca primeira vitória no Gauchão contra o Brasil de Pelotas

Renato Portaluppi pediu para que todo o grupo esteja pronto. Após perder por 2 a 0 para o Athletico Paranaense no jogo-treino desse sábado na Arena, o duelo contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela segunda rodada do Gauchão, neste domingo, tem um grande ponto de interrogação quanto às escalações.

O treinador deve optar pelos titulares na partida oficial, mas não está descartada a utilização de uma equipe mista no Bento Freitas.

• CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

A derrota para o Caxias na estreia do Gauchão não chega a preocupar, mas aumenta a responsabilidade por um bom resultado em Pelotas. “Não acho que devemos mudar o nosso planejamento por conta disso. Temos que ir atrás do nosso objetivo e ao mesmo tempo cuidando do nosso condicionamento. Vamos fazendo o possível. O Renato pediu para ficar todo mundo pronto”, disse o zagueiro David Braz. “Não jogamos mal contra o Caxias, mas o adversário acabou levando a melhor. Esperamos recuperar esses pontos já no domingo”, acrescentou.

O time sofreu com a falta de ritmo de jogo na estreia. Este é outro ponto favorável à utilização da equipe principal no Bento Freitas. Jogadores como o goleiro Vanderlei e o volante Lucas Silva, que pouco atuaram em 2019 pelos seus antigos clubes, precisam de rodagem.

O setor de criação apresentou problemas no meio de semana e a tendência é que Renato faça alguma modificação. Thaciano, se estiver em boas condições, pode entrar no lugar de Patrick. Com Jean Pyerre ainda se recuperando, não há outra opção para o meio-campo.

O Brasil de Pelotas, a exemplo do Grêmio, também perdeu na estreia: 1 a 0 para o São José, fora de casa. O Xavante, treinado por Gustavo Papa, está passando por uma reformulação neste início de temporada.

Gauchão 2020 – 2ª rodada

Brasil de Pelotas 
Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite, W. Simão, Nathan, João Henrique, Gabriel, Eliel. Técnico: Gustavo Papa

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann, Cortez, Lucas Silva, Maicon, Thaciano, Alisson, Everton, Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Roger Goulart

Local: Estádio Bento Freitas
Horário: 16h

Fonte: CP

Grupo Aplateia