qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Tem santanense na Copa Santiago de Futebol Júnior

Luis Pedro se destaca na base do Tricolor (Foto: Cedida)

Luís Pedro joga, atualmente, no Grêmio e na última quinta marcou um gol contra o Santos nas quartas de final da copa Santiago
O santanense Luís Pedro está se destacando na Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na última quinta-feira, o garoto deixou seu gol na goleada do Grêmio contra o Santos pelo placar de 4 x 1.

Onde tudo começou

Atualmente, Luís e sua família moram em Eldorado do Sul. Sua mãe, Ana Paula, relata como foi o início do sonho de seu filho: “Desde muito pequeno já percebemos que ele tinha um carinho especial pela bola, com 8 anos ele começou a jogar futsal na escolinha do Elias Cabrera, no ginásio da Escola Liberato, depois jogou no Sarandi Universitário, em Rivera, e também na escolinha do 14 de Julho, com o professor Clenir Gomes. Uns dois anos depois ele participou de um torneio promovido pela Gillete, o peneirinha, e foi convidado pra fazer um teste no Juventude, em Caxias do Sul. Foi aí que decidimos sair de Livramento e correr atrás do sonho dele. Ele jogou duas temporadas no Juventude, depois resolveu sair do campo e optar pelas quadras onde já estava jogando paralelamente ao campo. Depois disso jogou mais duas temporadas na ACBF, em Carlos Barbosa, tendo sido artilheiro da equipe Sub-15 em 2017. Ele foi chamado para fazer um teste e, entre 50 atletas de vários lugares do país, ele se destacou e foi aprovado em setembro de 2018. Desde então ele vem batalhando, se dedicando, treinando muito pra conquistar o espaço dele”, conta.

Em 2019, Luís disputou o Brasileiro Sub 17 tendo participado de alguns jogos de maneira discreta, já que estava ainda em um período de adaptação entre as quadras e o campo. Em 2020 começou com tudo, com a disputa da Copa Santiago, onde ele tem entrado no decorrer das partidas e feito boas atuações, especialmente no jogo contra a equipe Paraguaia, 3 de Febrero e marcando contra o Santos na última partida.
“Nosso sentimento é de muito orgulho, não só por tudo o que ele conquistou até aqui, mas, também pelo ser humano incrível que ele é. Um menino humilde, dedicado, com um coração gigante e muito focado nos objetivos dele. Nosso caminho não foi nada fácil pra chegar até aqui. Digo nosso porque sempre estivemos do lado dele, dando apoio e fazendo tudo que está ao nosso alcance para que ele pudesse realizar esse sonho. É maravilhoso ver ele jogar! Um sentimento indescritível, de pura emoção!”, se emociona Ana quando fala da trajetória e dos esforços do filho e da família.

Luís destaca o incentivo do seu pai, montando um vídeo para enviar aos olheiros: “Meu pai, com o desejo de que eu me tornasse jogador de campo, montou um compilado de lances meus no futsal e encaminhou para a parte de avaliação do Grêmio. Fui chamado para uma peneira, e novamente, aprovado. Desde então, defendo as cores desse gigante brasileiro, com muito orgulho de tudo o que passei para chegar até aqui, mas sabendo que nada está concluído. O sonho continua”, destaca.
Boa sorte ao garoto santanense, que seja mais um grande talento da fronteira no futebol nacional.

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com