sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Livramento mais uma vez na mira do cinema nacional

 

A INVASÃO CONTINUA

Irmãos Müller retomam projeto de “A Invasão do Alegrete” com novos atores e convidado especial

Em comemoração aos 10 anos do filme “A invasão do Alegrete”, os irmãos Diego e Pablo Müller decidem revisitar a rixa entre as cidades de Alegrete e Uruguaiana e produzir sua continuação: “A Invasão do Alegrete 2 – o inimigo agora é outro”. Além de se tratar de algo inédito no curta-metragem brasileiro, esta 2ª parte vai resgatar o elenco original da primeira produção, homenagear Miguel Ramos e Marcos Barreto, dois atores do filme que cedo partiram e incluir outra cidade fronteiriça na história: Santana do Livramento. Para isso estão convidados para o projeto “Os Homens de Perto” Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Oscar Simich, além da participação confirmada do mestre da comédia brasileira Nelson Freitas.

O primeiro filme, que recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior, dentre eles o Kikito de Melhor Ator em Gramado/2009 para Miguel Ramos e Melhor Roteiro para Diego Müller e David Pires, foi um grande sucesso de público, sendo exibido nos cinemas em vários países e canais de tv.

Para realização do projeto, os gêmeos irão captar recursos através de patrocínio direto, ou seja, quem colaborar terá seu nome incluído nos créditos em forma de agradecimento e receberá uma cópia dos dois filmes após o lançamento em festivais. E se tratando de pessoa-jurídica, além das cópias, a empresa terá sua marca inserida nos créditos e vinculada ao material promocional do filme. O local das filmagens? Alegrete? Uruguaiana? Livramento? Porto Alegre? Bem, isso vai depender da cidade interessada em receber esta invasão cinematográfica e colaborar com a produção filme, seja em hospedagem, alimentação para a equipe ou estrutura para a construção dos cenários.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a produção do filme através do email: ainvasaodoalegrete2@gmail.com.

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,