sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Problema no Whatsapp impede que usuários enviem fotos

Usuários do WhatsApp relatam dificuldades para enviar fotos, vídeos e áudio no popular aplicativo de mensagens na manhã deste domingo (19). No aplicativo de celular (tanto Android quanto iPhone), a figura fica em constante processamento. O mesmo problema ocorre no WhatsApp Web e WhatsApp Desktop, versões acessíveis pelo navegador e pelo PC. Ainda há o aviso de que “Sua mensagem não foi enviada”.

O site DownDetector, especializado em registrar falhas de plataformas digitais, já contabiliza milhares de reclamações. O gráfico indica início do problema às 08h. Alguns usuários ainda enfrentam a situação, enquanto outros afirmam que o sistema voltou por volta das 09h40. O TechTudo tenta contato com o WhatsApp, mas por ora não há explicações oficiais sobre o motivo da pane.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e