sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreende mais de 1 milhão de reais em Santana do Livramento

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 1 milhão de reais sem comprovação de origem no começo da tarde desta sexta-feira (17), na BR 293, em Santana do Livramento. O dinheiro estava sendo transportado por um argentino numa Amarok, que foi abordado durante ambientação dos novos policiais.

Em atividades de fiscalização e combate ao crime, com a participação dos novos PRFs nomeados no estado, foi abordada uma Amarok Argentina que chegava em Santana do Livramento pela BR 293. Ao vistoriar o veículo, a equipe policial encontrou cerca de 1,2 milhão de reais ocultos em uma mala e numa mateira.

O condutor do veículo, um argentino de 42 anos, levava parte do dinheiro junto ao corpo. Ele informou aos policiais que entregaria a quantia na cidade de Rivera, no Uruguai, no entanto, não soube explicar a origem do dinheiro.

O argentino foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento com o veículo e o dinheiro.

Fonte: Agencia PRF

Foto: Divulgação

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos