qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

42ª Exposição-Feira de Ovinos de Verão inicia esta semana

Grande remate com oferta de 500 ventres e carneiros é uma das atrações da feira que ocorre no Parque da Rural de Livramento, nos dias 17 e 18

A tradicional Exposição-feira de Ovinos de Verão, que chega a sua 42ª edição, inicia neste final de semana com realização conjunta da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento e a Associação Santanense de Ovinocultores. Durante os dias 17 e 18 de janeiro, o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho sediará um remate com a oferta de 500 ventres e carneiros com a expectativa de receber compradores de todo o Rio Grande do Sul e de outros estados. Além da realização de julgamentos das raças que serão realizados nos dias do evento.

O grande Remate de Todas as Raças, que ocorre no dia 18, apresentará uma expressiva oferta de animais de 11 raças ovinas, entre elas: Île de France, Corriedale, Ideal, Merino, Hampshire Down e Poll Dorset. E um dos destaques do remate será a liquidação de plantel do tradicional e pioneiro criatório Texel no Brasil, a propriedade santanense Cabanha Retiro, de Orlando Martins.

Postado por Matias Moura

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.