qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mais um acidente no cruzamento entre as ruas Uruguai e 13 de maio

Passava das 10h30 da manhã deste sábado (11),  quando uma camionete Chevrolet modelo C-10 de placas uruguaias que trafegava pela rua Uruguai invadiu a preferencial e acabou atingindo em cheio um Siena que seguia pela rua 13 de maio. Felizmente, o choque entre os dois automóveis não deixou ninguém ferido.

De acordo com informações coletadas no local pela Reportagem do Jornal A Plateia, a camionete uruguaia era conduzida por turistas que estavam de passagem por Sant’Ana do Livramento, portanto, a combinação entre a falta de conhecimento acerca das vias preferenciais e a falta de sinalização adequada no local podem explicar o incidente. O veículo causador do acidente ainda puxava um trailer, que serviria como abrigo para os uruguaios, mas pelo visto os planos da viagem terão de ser refeitos.

Vale lembrar que há poucas semanas outro acidente nos mesmos moldes aconteceu no referido cruzamento. Um automóvel com placas de Porto Alegre seguia pela rua Uruguai quando avançou pela preferencial e abalroou outro veículo. Também não houve registro de vítimas, mas a situação acende a luz de alerta para a falta de sinalização adequada no local.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.