qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

O plano de Douglas Costa para voltar ao Grêmio

Jogador da Juventus, da Itália, tem o desejo de retornar para o clube gaúcho

O desejo de Douglas Costa retornar ao Grêmio para encerrar a carreira não é novidade, até porque ele já deixou isso claro em várias entrevistas — dizendo, inclusive, que pretende voltar ainda atuando em alto nível.

O que resta saber é quando isto vai ocorrer. O próprio jogador ainda não definiu, mas já conversa sobre esta possibilidade com amigos e pessoas do meio do futebol.

O planejamento de Douglas prevê primeiro cumprir todo o contrato com a Juventus, onde é companheiro de Cristiano Ronaldo, até junho de 2022. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o salário do meia é de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões) por mês.

A partir daí, ele trabalha com a perspectiva de ainda fazer mais um contrato na Europa, que pode ser até 2023 ou 2024, dependendo da situação de mercado e das suas condições físicas. Este acerto pode ser com a própria Juventus ou com algum outro clube do Velho Continente.

Após este período, aí sim, seu plano é voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. Douglas Costa completará 30 anos em setembro. Se tudo ocorrer como imagina, terá chance de jogar na Arena quando estiver com 33 ou 34 anos, e provavelmente em boa forma.

A saída do Grêmio ocorreu em janeiro de 2010, por 6 milhões de euros, para o Shakhtar-UCR. Depois de seis temporadas no leste europeu, foi negociado com o Bayern de Munique-ALE antes de se transferir para a Juventus.

Fonte: Gaucha ZH

Foto: Márcio Neves – Grêmio – Divulgação

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.