sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Mulher é encontrada morta com as mãos amarradas em terreno baldio de Porto Alegre

Vera Sirlei Kersch Paz estava desaparecida desde a quarta-feira (1º). Corpo foi encontrado por familiares da vítima. Mulher estava ainda com arame e pano em volta do pescoço.

Uma mulher, de 53 anos, foi encontrada morta num terreno baldio, na quinta-feira (2), na Avenida Eduardo Prado, esquina com Rua Atilio Superti, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a polícia, há indicativos de que Vera Sirlei Kersch Paz tenha sofrido violência sexual.

O delegado Gabriel Bicca, que atendeu a ocorrência, informou que ela estava desaparecida desde a quarta-feira (1º), e o corpo foi localizado por familiares da vítima.

“O corpo estava com as mãos amarradas e com arame e pano em volta do pescoço, havendo indicativos de violência sexual. Durante a perícia, também foi constatada ferimento na região temporal da cabeça de instrumento perfuro-cortante, provavelmente uma faca”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, objetos que estavam com Vera foram roubados.

Vizinhos e familiares foram ouvidos. A polícia solicitou imagens das câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu para tentar identificar o suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.

Fonte: G1/RS

 Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos