Presidente da FIA, Jean Todt vê cinco candidatos a sucessores de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dirigente diz que, além dos badalados Max Verstappen e Charles Leclerc, outros três integrantes do atual grid da categoria têm condições de se tornarem estrelas quando inglês parar

Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell e Pierre Gasly. Para o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, esses cinco pilotos são os candidatos a sucederem Lewis Hamilton como grande estrela da Fórmula 1 quando o hexacampeão mundial, hoje com 34 anos, resolver se aposentar.

– É fantástico ter uma personalidade e um talento como Lewis. Mas é parte da história do automobilismo, e, a cada década, você tem alguns talentos especiais. Antes de Lewis, você tinha Michael (Schumacher), você começou com (Juan Manuel) Fangio, (Jim) Clark, (Jackie) Stewart. Sempre houve alguns talentos incríveis e, um dia, Lewis vai embora, e alguns novos talentos serão confirmados. Verstappen, Leclerc, os carros os ajudarão, mas novatos como Norris, Russell e Gasly, são muito talentosos. Esses serão o Lewis da nova geração – disse ao site “Autosport”.

Para Todt, a reorganização das categorias de acesso à Fórmula 1, como Fórmula 2 e Fórmula 3, ajudará os jovens talentos a chegarem de forma mais bem estruturada à principal categoria do esporte a motor:

– Teremos um futuro incrível e emocionante, graças a esses pilotos. Espero que eles tenham a chance de lutar com Lewis. Quando chegamos, havia GP2, Fórmula 3, GP3, tínhamos uma espécie de corridas fragmentadas, não bem coordenadas, que alimentavam a Fórmula 1. Tentamos criar uma pirâmide mais adequada. E queremos tentar fortalecer essa pirâmide e garantir que ela ofereça oportunidades para jovens pilotos emergirem, se tornarem campeões e continuarem competindo. m 2020, todos os cinco pilotos citados por Jean Todt permanecem nas equipes pelas quais correram este ano: Max Verstappen (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (STR) e George Russell (Williams). A próxima temporada terá apenas um estreante, Nicholas Latifi, na Williams.

Fonte: GE

Foto: Getty Images

Quebrando paradigmas – Eis a questão!

Sempre fui meio “fora da casinha”. Para os conservadores, uma disfuncionada precisando de ajuda psicológica; para outros, adiante do meu tempo. A história está aí