sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Estrada do Mar tem três mortos em acidentes no início deste sábado

Uma ciclista foi atropelada em Torres e duas pessoas morreram após moto colidir com carro em Capão da Canoa

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou que ocorreram dois acidentes com três mortes na madrugada deste sábado (21) na Estrada do Mar, no Litoral Norte. As ocorrências foram registradas em Torres e em Capão da Canoa.

Segundo o posto do CRBM de Torres, uma ciclista foi atropelada, por volta da 1h, na altura do km 89 da via. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro. O nome da vítima, que não resistiu aos ferimentos, ainda não foi divulgado.

Por volta das 1h30min, de acordo com o posto do CRBM de Xangri-lá, duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma moto e dois veículos no km 39 da Estrada do Mar, em Capão da Canoa. As vítimas, um casal, estavam na motocicleta. Outras quatro pessoas ficaram feridas — elas estavam nos outros dois carros. O CRBM ainda apura as causas da colisão.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Renato Dias / Correio de Imbé

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos