sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escola Vitélio é a que mais tem alunos aprovados no vestibular do IFSul

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitélio Gazapina recebeu a confirmação de que foi a escola que mais aprovou alunos no processo seletivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul).
Gessi de Ávila, supervisora do turno da manhã, comemorou o feito dos alunos da escola: “Com muito orgulho e felicidade celebramos esta marca. Isto é fruto de um trabalho dos professores e servidores da escola que trabalham sempre buscando uma educação de qualidade. Junto a isso recebemos também a nota sete no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, conta.
Daiana Quadros, professora de português, comenta que a escola possui uma parceria com o campus de Livramento e que os conteúdos programados visam à aprovação dos alunos da escola no vestibular. Além disso, são realizados alguns simulados e um dia antes da prova foi realizada uma tarde com vídeos motivacionais, cessão de relaxamento e entrega de um “Kit Prova”, com água e caneta: “Essa parceria surgiu há três anos. Como possuímos, aqui na escola, somente o Ensino Fundamental essa parceria se fez necessária para continuar ampliando o conhecimento dos alunos. Este número de aprovados nos deixou muito orgulhosos, prepará-los para o futuro, ver nossos alunos crescendo nos faz crescer junto e mostrar também que uma escola pública pode ter uma educação de qualidade”.
Confira a lista de alunos aprovados da escola, no site do Jornal A Plateia está disponível a lista completa.

Alunos aprovados:
Andrey Ageitos;
Cássia Santos;
Daiane Vieira;
Edson Santos;
Guilherme
Cabreira;
Gabriele Menezes;
Giovanna Giorgetta;
Lavínia Pereira;
Maria Eduarda Trindade;
Pedro Miranda;
Sarah Cardoso.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos