sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Chuva forte atinge Porto Alegre no final da tarde deste domingo

Final da Copa Ipiranga Sub-20 entre Grêmio e Vasco ficou paralisada por alguns minutos

Após um domingo com tempo abafado e chegando aos 35 graus, o tempo fechou em Porto Alegre por volta das 17h deste domingo. Um forte vendaval acompanhado de pancadas de chuva foi registrado em diversas regiões da cidade e da Região Metropolitana.

final da Copa Ipiranga, entre Grêmio e Vasco, no Campo da PUC, chegou a ser paralisado por alguns minutos por causa do tempo. As placas de publicidade que ficam nas laterais do campo chegaram a voar com o vento.

 Ainda não há registro de alagamentos. Uma árvore caiu na avenida Nonoai, na altura do número 185, bloqueando totalmente a via no sentido sul-norte. Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) fazem o atendimento da ocorrência. A avenida foi totalmente liberada às 18h20min.

 Pelo interior do Estado, houve registro de quedas de duas árvores em Uruguaiana. Em Ijuí, a RS-342 chegou a ficar bloqueada por galhos que caíram em dois pontos, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu liberar a via.

Pontos de lentidão no trânsito em Porto Alegre:

  • Nonoai sentido sul-norte
  • Avenida Paulo Gama, no entorno do parque da Redenção
  • Avenida Coronel Aparício Borges, Partenon
  • BR-290, nas ilhas, sentido Eldorado do Sul-Porto Alegre
  • Freeway em Gravataí
  • BR-116 nos dois sentidos em São Leopoldo
  • BR-101 em Três Cachoeiras, sentido Torres a Osório

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Daniel Scola/AgenciaRBS /Divulgação

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e