sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Remate da Cabanha São Pedro é pista limpa

Evento colocou em pista o melhor da raça Corriedale

Na última segunda-feira, dia 09 de dezembro, a Cabanha São Pedro do zootecnista Cláudio José Lacerda Wetternick, realizou seu 46º Remate Anual, colocando em pista 40 carneiros Corriedale SO, 200 borregas Corriedale SO, 200 ovelhas Corriedale Selecionadas e 50 ovelhas Texel, comercializando tudo em praticamente 1h de remate.
“Realizamos um grande encontro da ovinocultura, reunindo vários produtores rurais, onde fizemos bons negócios, trocamos experiência e tivemos bons momentos. Agradeço também a toda a equipe da estância que não mediu esforços para que acontecesse tudo da melhor forma”, comenta Cláudio Wetternick.
A Estância e Cabanha São Pedro é uma empresa familiar que se dedica e vive da ovinocultura, que procura através de uma rigorosa seleção, trazer aos produtores, animais com pureza racial, bons desenvolvimentos de tronco e equilíbrio de carcaça. Bem como, velos limpos e com boa suarda e de grande qualidade. E, nas fêmeas, além de todos estes atributos, há também uma rigorosa seleção por fertilidade.
E foi exatamente este tipo de animais que marcaram o 46º remate, mostrando muita qualidade, pureza e tradição, confirmada há mais de meio século.
O remate foi realizado no Parque da Rural de Livramento, organizado pelo Balcão Agronegócios e no martelo, contou com o leiloeiro Lauro Fitipaldi. pin up cassino

Matias Moura
contatomatiasmoura@hotmail.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,