qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Grêmio anuncia a venda de Luan para o Corinthians

Clube esclareceu que tentativa de prorrogação do contrato fracassou

O Grêmio anunciou na tarde deste sábado que Luan foi vendido ao Corinthians. Com o negócio, o Tricolor irá receber, à vista, R$ 22,7 milhões, o equivalente a R$ 5 milhões de euros. Além disso, o saldo devedor referente a Juninho Capixaba foi quitado no acordo.

Em nota, publicada em seu site, o clube revelou que a tentativa de prorrogação de contrato fracassou. Conforme o Grêmio, Luan e seu empresário manifestaram o desejo de deixar a Arena por considerar que o ciclo do atleta foi encerrado. O Grêmio agradeceu ao jogador pelos anos de trabalho e pelas conquistas.

Seguido do anúncio do Grêmio, o Corinthians confirmou o acordo dos dois clubes por Luan.

O ano de 2019 não foi muito bom para Luan. O jogador foi pouco aproveitado por Renato Portaluppi em razão da má fase técnica. Em dado momento da temporada, o meia-atacante chegou a ser afastado pelo próprio treinador com a justificativa de que teria de se recuperar fisicamente. O jogador chegou a ser cobrado publicamente por Renato após o empate contra o Corinthians durante o mês de outubro.

“O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele jogador que ele foi. O Luan, por ser Luan, está num nível superior a outros atletas e a gente espera isso dele, pelo que ele representa para o grupo e a para a gente. Ele melhorou porque estava muito mal, a realidade precisa ser dita. Mas ele ainda precisa melhorar muito mais”, resumiu na ocasião. 

De acordo com o site do Grêmio, o jogador atuou sete vezes no Gauchão deste ano; ele esteve em campo em seis oportunidades na Libertadores, enquanto na Copa do Brasil foi aproveitado em três jogos. Já no Campeonato Brasileiro, o atleta participou de 19 partidas pelo Tricolor.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.