qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Estagiário da Prefeitura de Livramento é demitido após filiar-se ao PT

De acordo com o jovem, a ordem partiu do Prefeito. Executivo se defende

Na última segunda-feira, dia 10, o estagiário Yuri Cardoso recebeu a notícia do seu desligamento do setor de ICMS da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, cargo que ocupava desde setembro. O motivo seria a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Após saber que não fazia mais parte da equipe, o jovem estudante de 16 anos quis saber o que motivou a sua demissão e questionou a sua supervisora, que também desconhecia as razões, mas o encaminhou para a Secretaria da Fazenda.

Chegando lá, foi informado por um funcionário do governo municipal (segundo o estagiário era um CC – Cargo em Comissão), que o motivo de sua demissão seria a sua filiação ao PT. “Tu te filiou ao PT, aqui só fica quem for fazer campanha para o Ico’’, teria dito o funcionário. Ainda de acordo com Yuri, o funcionário afirmou que os estagiários seriam notificados para participarem das reuniões de campanha e que, por ordens do prefeito e por estar filiado a outro partido, ele não poderia participar.

O jovem decidiu ir até a Prefeitura para tentar conversar com o prefeito Ico Charopen. Enquanto aguardava para ser atendido, o estagiário relata que ouviu mais comentários dos assessores sobre a sua situação: “A escolha foi tua, te desejamos sorte, mas a Prefeitura é do Ico, ele contrata e demite quem ele quiser’’. Na sequência, o estudante foi informado de que o Prefeito não o receberia, pois não queria tratar do assunto.
Para Yuri, essa atitude gerou muita indignação. O ex-estagiário da Prefeitura revela que teve algumas divergências ideológicas com Charopen, que sempre o respeitou e, mesmo assim, conseguiu o estágio. Yuri ainda classificou a atitude do Prefeito como covarde e disse que ele retirou uma oportunidade de aprendizado.

A manifestação do estagiário ocorreu através de uma publicação em sua página pessoal em uma rede social, que gerou uma grande repercussão. A postagem conta ainda com um grande número de compartilhamentos e comentários, em sua grande maioria, desejando forças ao rapaz e repudiando a ação do prefeito de Livramento. Yuri finalizou o texto declarando: “Eu perco cargos, mas não perco a minha dignidade!”.

Já a o Gabinete do Prefeito veio a público através de um vídeo na página da Prefeitura em uma rede social. A gravação trazia o Secretário Geral de Governo, Enrique Civeira, afirmando que o Prefeito desconhecia o caso da demissão do estagiário.