sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escola Júlio de Castilhos não encerrará turmas

A diretora Rosana Arbiza Fragoso confirmou, no início da tarde dessa sexta-feira (13), que a escola Júlio de Castilhos continuará aberta à tarde. A informação foi passada à ela pela coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Alice Campagnaro, no início da tarde.
Na semana passada, o Jornal A Plateia havia informado que a 19ª estaria fechando algumas turmas e a sala de recursos, coisa que afligiu os pais, alunos e professores. “Sobre a sala de recursos nós ainda não temos nenhuma posição diferente, apenas que está passando por uma avaliação”, explicou Rosana.
A diretora, porém, comemorou a vitória em entrevista à Rádio RCC FM. “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que estiveram envolvidos e nos ajudaram nesse movimento para que as turmas fossem encerradas no ano letivo do ano que vem”, finalizou Rosana.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos