Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Treinador acertou com o clube carioca até o fim de 2020

O Fluminense tem novo comandante para 2020. A equipe carioca anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação de Odair Hellmann, ex-técnico do Inter, como treinador para a próxima temporada. A informação foi confirmada no site oficial do clube e nas redes sociais.

Além de Odair, o auxiliar técnico Maurício Dulac, com quem já havia trabalhado no Inter, chega ao clube carioca para compor a comissão técnica. O contrato é válido até o fim de 2020.

Odair Hellmann comandou o Inter em 116 jogos, desde que assumiu o clube como técnico interino na reta final da Série B de 2017. No período, conquistou 61 vitórias e 60% de aproveitamento.

Entre os melhores resultados está a classificação do Inter com vaga direta à Libertadores deste ano, graças ao 3º lugar no Brasileirão de 2018. Na competição, disputou as quartas de final, sendo eliminado para o campeão Flamengo. Também levou o Colorado à final da Copa do Brasil, na qual foi derrotado para o Athletico-PR. Deixou o clube após uma sequência de placares negativos, que atingiu seu auge após a derrota para o CSA, em Alagoas, na última partida do treinador pelo Inter.

Odair assume como treinador no lugar do interino Marcão, que comandou o Fluminense após a 21ª rodada. Em 17 rodadas, o treinador somou 27 pontos, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 53%. Marcão havia assumido no lugar de Oswaldo de Oliveira, que deixou o clube à beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Fluminense de Odair Hellmann irá disputar uma competição internacional em 2020, impulsionado pela melhora de aproveitamento após Marcão assumir. O Tricolor carioca estará na Sul-Americana, com vaga conquistada na última rodada do Brasileirão após vitória fora de casa diante do Corinthians.

Em nota divulgada nessa terça-feira, o Fluminense agradeceu ao trabalho do agora ex-treinador. Citou a “dedicação, lealdade e entrega” do profissional, que agora retorna ao comando das categorias de base, na equipe sub-23 do Tricolor carioca.

Os números de Odair no Inter

116 jogos
61 vitórias
27 empates
28 derrotas
60% de aproveitamento

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Quebrando paradigmas – Eis a questão!

Sempre fui meio “fora da casinha”. Para os conservadores, uma disfuncionada precisando de ajuda psicológica; para outros, adiante do meu tempo. A história está aí