qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Guilherme Parede não irá permanecer no Inter em 2020

Colorado não exercerá opção de compra e jogador deve retornar ao Coritiba na próxima temporada

O Inter não terá a permanência de Guilherme Parede para 2020. O clube optou por não exercer seu direito de compra do atleta e, com isso, Parede deve retornar ao Coritiba, recém-promovido para a Série A, em 2020.

Para contar com Parede para a próxima temporada, o Inter teria de desembolsar R$ 2,5 milhões para a contratação em definitivo do jogador, que veio de empréstimo junto ao clube paranaense no início de 2019. O valor, no entanto, foi considerado incompatível com as finanças do clube para ter o jogador.

Ainda assim, o Inter permanece com 25% dos direitos econômicos do atleta. Assim, o clube terá um percentual a ser recebido em uma eventual futura negociação de Parede com outro clube.

Em 2019, Parede atuou em 46 jogos com a camisa do Inter. Entre as quatro competições disputadas pelo Colorado – Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – esteve em campo por 2206 minutos e marcou cinco gols.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos