ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Amanhecer Violento – Batalha campal na João Goulart

DSCN4160

Paus, pedras e garrafas sendo arremessadas de um lado para outro em meio a gritaria e algazarra. Assim foi o amanhecer na Avenida João Goulart no quarteirão entre as Ruas Vasco Alves e Manduca Rodrigues na manhã desta segunda-feira (9) onde a BR virou uma praça de guerra entre grupos .

As cenas foram registradas pela reportagem do Jornal A Plateia por volta das 6 horas da manhã de hoje, quando os grupos se enfrentavam no meio da rua ignorando os veículos que passavam pelo local e as pessoas que estavam a caminho do trabalho.

Um ônibus de linha que saia do município pela BR quase foi atingido por uma garrafada que foi arremessada por um jovem que estava próximo a uma calçada. Segundo informações repassadas a nossa reportagem a madrugada foi marcada por badernas e gritaria, além de muitas brigas em diversos pontos da João Goulart.

Uma trabalhadora que não quis se identificar disse que já mudou a sua rota com medo de ser atingida por uma pedrada ou coisa pior. A algazarra só se dissipou com a chegada de duas viaturas da BM com as sirenes ligadas, foi quando os vândalos fugiram pelas ruas paralelas. Tanto homens quanto mulheres foram flagrados pela reportagem participando da briga generalizada. A reportagem Irá procurar a Brigada Militar para comentar o caso. Ampliaremos.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes