qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Amanhecer Violento – Batalha campal na João Goulart

DSCN4160

Paus, pedras e garrafas sendo arremessadas de um lado para outro em meio a gritaria e algazarra. Assim foi o amanhecer na Avenida João Goulart no quarteirão entre as Ruas Vasco Alves e Manduca Rodrigues na manhã desta segunda-feira (9) onde a BR virou uma praça de guerra entre grupos .

As cenas foram registradas pela reportagem do Jornal A Plateia por volta das 6 horas da manhã de hoje, quando os grupos se enfrentavam no meio da rua ignorando os veículos que passavam pelo local e as pessoas que estavam a caminho do trabalho.

Um ônibus de linha que saia do município pela BR quase foi atingido por uma garrafada que foi arremessada por um jovem que estava próximo a uma calçada. Segundo informações repassadas a nossa reportagem a madrugada foi marcada por badernas e gritaria, além de muitas brigas em diversos pontos da João Goulart.

Uma trabalhadora que não quis se identificar disse que já mudou a sua rota com medo de ser atingida por uma pedrada ou coisa pior. A algazarra só se dissipou com a chegada de duas viaturas da BM com as sirenes ligadas, foi quando os vândalos fugiram pelas ruas paralelas. Tanto homens quanto mulheres foram flagrados pela reportagem participando da briga generalizada. A reportagem Irá procurar a Brigada Militar para comentar o caso. Ampliaremos.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.