sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Amanhecer Violento – Batalha campal na João Goulart

DSCN4160

Paus, pedras e garrafas sendo arremessadas de um lado para outro em meio a gritaria e algazarra. Assim foi o amanhecer na Avenida João Goulart no quarteirão entre as Ruas Vasco Alves e Manduca Rodrigues na manhã desta segunda-feira (9) onde a BR virou uma praça de guerra entre grupos .

As cenas foram registradas pela reportagem do Jornal A Plateia por volta das 6 horas da manhã de hoje, quando os grupos se enfrentavam no meio da rua ignorando os veículos que passavam pelo local e as pessoas que estavam a caminho do trabalho.

Um ônibus de linha que saia do município pela BR quase foi atingido por uma garrafada que foi arremessada por um jovem que estava próximo a uma calçada. Segundo informações repassadas a nossa reportagem a madrugada foi marcada por badernas e gritaria, além de muitas brigas em diversos pontos da João Goulart.

Uma trabalhadora que não quis se identificar disse que já mudou a sua rota com medo de ser atingida por uma pedrada ou coisa pior. A algazarra só se dissipou com a chegada de duas viaturas da BM com as sirenes ligadas, foi quando os vândalos fugiram pelas ruas paralelas. Tanto homens quanto mulheres foram flagrados pela reportagem participando da briga generalizada. A reportagem Irá procurar a Brigada Militar para comentar o caso. Ampliaremos.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos