sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Soldado da Brigada Militar morre após sofrer acidente de moto na BR-386, em Canoas

Vítima foi identificada como Felipe Gomes de Oliveira, de 30 anos. Trânsito ficou bloqueado no sentido interior-capital até as 10h30 para os trabalhos da perícia.

Um soldado da Brigada Militar morreu em um acidente de moto na manhã deste sábado (7) na BR-386, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a BM, Felipe Gomes de Oliveira, de 30 anos, saiu do plantão às 6h e se acidentou minutos depois junto à alça que dá acesso à BR-116.

Ainda não se sabe como o acidente aconteceu e se houve envolvimento de outro veículo. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, a vítima teria caído da moto. Câmeras de segurança podem ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte do PM.

O trânsito ficou bloqueado no local, no sentido interior-capital, até as 10h30 para os trabalhos da perícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Felipe trabalhava no 34º Batalhão de Polícia Militar, em Esteio, e, segundo o comandante, major André Stein, estava acostumado a fazer plantões de 12h durante a noite e a madrugada.

Fonte: G1/RS

Foto: Joyce Heurich

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos