sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Recofran é homenageada na Câmara de Vereadores

Na noite dessa sexta-feira (6), a empresa Recofran, através de seus diretores, Graciela Posa e José Posada, recebeu entregue um voto de apreço da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, pela passagem do aniversário de 30 anos do empreendimento.

Durante a cerimônia no plenário João Goulart, foi ressaltado que a empresa luta pelo desenvolvimento do município na geração de empregos e renda, mas também nunca deixou de perder a sua essência, sempre sendo uma empresa familiar.

A homenagem foi uma sugestão do vereador Marco Monteiro que destacou a importância de se ter ideais. “Quando se acredita em um sonho, o trabalho e a persistência se tornam aliados em busca de um ideal, sendo o sucesso um fator garantido como resultado final”, afirmou ele.

Essa é a segunda homenagem que a Recofran recebeu só nessa semana. Na quarta-feira (04), a empresa já havia recebido o troféu Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2019 – 23ª edição.

A cerimônia ocorreu em Novo Hamburgo e teve a realização da Revista Destaque Gaúcho. O Prêmio Administrativo Comercial e Industrial foi entregue para os Diretores da rede de mercados.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos