Brigada Militar forma mais de 1.200 alunos PROERD em 2019

 

Na tarde desta quarta-feira (4) a Brigada Militar através do 2º R P Mon realizou nas dependências do ginásio do Guanabara, mais uma formatura Proerd- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência em Santana do Livramento. As Informações são da Comunicação Social do 2º RPMon.  Na oportunidade, o Tenente Coronel, Glademir Otero Barbosa, comandante do 2º RPMon , recepcionou junto dos instrutores proerd, autoridades , professores , alunos e seus familiares para a cerimônia de enceramento de mais uma etapa do programa que visa trabalhar temas relevantes para a sociedade , como drogas e violência.

Ao todo mais de 500 alunos participaram desta etapa do PROERD, que é um programa implantado pela polícia dos Estados Unidos e trazidos para o Brasil há 25 anos, sendo que a Brigada Militar adotou o projeto há 20 anos. “Aqui em Livramento nós trabalhamos há 15 anos dentro das escolas formando milhares de alunos. A programação do curso conta com 10 alunos dentro e hoje então é a grande festa de encerramento. Neste ano, nós trabalhamos com estudantes do 5º ano onde nós ensinamos noções básicas de cidadania além de temas como o combate as drogas e violência “destacou o soldado Euler, um dos instrutores do projeto. Somente neste ano mais de 1.200 alunos foram formados pelo programa.

Durante a cerimônia de encerramento foi entoado o hino nacional, realizada a entrega de certificados aos professores e medalhas aos alunos além da distribuição de brinds para os participantes do programa. O comandante do 2º RPmon , Coronel Otero , disse em sua fala que iniciativas como está do PROERD são fundamentais para auxiliar o combate à criminalidade uma vez que os alunos são alertado sobre os vários riscos que eles estão expostos. “ Para nós é motivo de grande satisfação poder encerrar mais uma turma do PROERD . É uma dever nosso zelar pela segurança da sociedade e os nossos instrutores do programa são os verdadeiros responsável pelo sucesso do programa porque além de se dedicarem as suas funções de policiais trabalham dentro das escolas. O ambiente escolar é um grande preocupação nossa, porque temos realizado várias apreensões de entorpecentes ao redor das escolas então é necessário a colaboração de todos, pais e alunos para juntos enfrentarmos esse problema” disse o comandante.

Apoiadores

O Proerd- Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência tem o apoio institucional da Gerdau e conta em âmbito local com o apoio do Poder Judiciário Estadual, a Prefeitura Municipal e de várias empresas dão o suporte financeiro e uma qualidade as ações.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário