sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Brigada Militar forma mais de 1.200 alunos PROERD em 2019

 

Na tarde desta quarta-feira (4) a Brigada Militar através do 2º R P Mon realizou nas dependências do ginásio do Guanabara, mais uma formatura Proerd- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência em Santana do Livramento. As Informações são da Comunicação Social do 2º RPMon.  Na oportunidade, o Tenente Coronel, Glademir Otero Barbosa, comandante do 2º RPMon , recepcionou junto dos instrutores proerd, autoridades , professores , alunos e seus familiares para a cerimônia de enceramento de mais uma etapa do programa que visa trabalhar temas relevantes para a sociedade , como drogas e violência.

Ao todo mais de 500 alunos participaram desta etapa do PROERD, que é um programa implantado pela polícia dos Estados Unidos e trazidos para o Brasil há 25 anos, sendo que a Brigada Militar adotou o projeto há 20 anos. “Aqui em Livramento nós trabalhamos há 15 anos dentro das escolas formando milhares de alunos. A programação do curso conta com 10 alunos dentro e hoje então é a grande festa de encerramento. Neste ano, nós trabalhamos com estudantes do 5º ano onde nós ensinamos noções básicas de cidadania além de temas como o combate as drogas e violência “destacou o soldado Euler, um dos instrutores do projeto. Somente neste ano mais de 1.200 alunos foram formados pelo programa.

Durante a cerimônia de encerramento foi entoado o hino nacional, realizada a entrega de certificados aos professores e medalhas aos alunos além da distribuição de brinds para os participantes do programa. O comandante do 2º RPmon , Coronel Otero , disse em sua fala que iniciativas como está do PROERD são fundamentais para auxiliar o combate à criminalidade uma vez que os alunos são alertado sobre os vários riscos que eles estão expostos. “ Para nós é motivo de grande satisfação poder encerrar mais uma turma do PROERD . É uma dever nosso zelar pela segurança da sociedade e os nossos instrutores do programa são os verdadeiros responsável pelo sucesso do programa porque além de se dedicarem as suas funções de policiais trabalham dentro das escolas. O ambiente escolar é um grande preocupação nossa, porque temos realizado várias apreensões de entorpecentes ao redor das escolas então é necessário a colaboração de todos, pais e alunos para juntos enfrentarmos esse problema” disse o comandante.

Apoiadores

O Proerd- Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência tem o apoio institucional da Gerdau e conta em âmbito local com o apoio do Poder Judiciário Estadual, a Prefeitura Municipal e de várias empresas dão o suporte financeiro e uma qualidade as ações.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina