Vereadores recebem pedidos de entidades assistenciais para destinação de recursos

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Galo Del Fabro, recebeu na manhã desta segunda-feira (02), integrantes da diretoria da Associação Santanense do Deficiente Físico – Assandef.

Na oportunidade, os representantes da entidade explicaram que estão realizando esses contatos individualmente com todos os legisladores santanenses com o objetivo de formalizar pedido para que destinem parte dos recursos aos quais têm direito, através das chamadas Emendas Impositivas à Lei Orçamentária Anual de Livramento, para ajudar no trabalho realizado pela Assandef.

As Emendas Impositivas foram autorizadas por Lei Municipal que prevê a reserva de 1,5% do bolo orçamentário para ser usado no atendimento de demandas comunitárias apontadas pelos vereadores, sendo que 50% precisam obrigatoriamente ser destinados à área da saúde pública e o restante em outras ações – infraestrutura urbana e rural, cultura, educação, entre outras áreas.

“Com certeza, a Assandef, da mesma forma que outras entidades que prestam serviço à comunidade e dessa forma até mesmo assumem a responsabilidade por vários serviços que o próprio precisa garantir para a população, merecem o suporte que o Erário público puder contribuir. A nossa parte, como vereadores, vamos fazer, para ajudar as entidades que prestam atendimento à nossa comunidade”, garantiu Galo.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário