Rosário do Sul sediará evento para produtores rurais da região

Nesta terça-feira dia 3 dezembro, os produtores rurais de várias partes do estado estarão em Rosário do Sul para participar do 5º Encontro de Produtor para Produtor. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos das 8h30 às 16h com entrada gratuita.

Os assuntos abordados serão: pecuária de corte, pecuária de leite, ovinocultura, apicultura, ILP e vitivinicultura. É a primeira vez que Rosário do Sul sedia este evento, que tem como objetivo a aproximação de produtores rurais das mais diversas regiões do estado. Serão apresentados cases de negócios que deram certo a partir do momento que os produtores apostaram em orientação técnica e abriram as porteiras para inovação, acesso à mercado e sustentabilidade.

O encontro é promovido através do programa Juntos para Competir, uma parceria entre FARSUL, SENAR e SEBRAE, que neste ano atende 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria.

Produtores de Santana do Livramento estarão participando do evento para divulgar as suas experiências no desenvolvimento do agronegócio na fronteira.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário