Deputado Jerônimo Goergen apresenta Lei da Liberdade econômica em Livramento

Em uma reunião-almoço com a presença de representantes empresariais e lideranças políticas santanenses no segundo andar do Hotel Verde Plaza, em Sant’Ana do Livramento, o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas) apresentou de forma didática, nessa segunda-feira (02), os impactos da Lei da Liberdade Econômica.

A legislação foi sancionada em setembro pelo presidente Jair Bolsonaro e ganha força nos municípios brasileiros, que adaptam a legislação à sua realidade e autonomia. O governo espera que as mudanças facilitem e deem mais segurança jurídica aos negócios e estimulem a criação de empregos. Pelas contas da equipe econômica do Governo Federal, o novo texto pode gerar, no prazo de dez anos, 3,7 milhões de empregos e mais de 7% de crescimento da economia.

“Por isso nós estamos conversando com os legisladores municipais para avançarmos nesse tema em Sant’Ana do Livramento”, disparou Goegen.

Legislação em Dom Pedrito

O deputado já tinha participado de uma rodada de conversas sobre o tema ainda pela manhã, em Dom Pedrito, onde o prefeito Mario Augusto Gonçalves, sancionou a lei Municipal. Na oportunidade Jerônimo explanou sobre a mudança de visão que a lei permite em todos os municípios nos quais ela for adotada.

“Temos que buscar competitividade. Através dessa mudança de relação nós estamos mudando a relação do estado com o empreendedor fazendo com que o Rio Grande do Sul deixe de ser um algoz de quem quer gerar emprego, gerar renda e que tenha a visão de boa-fé com relação ao empresário”, completou Jerônimo.

 

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário