Delegada de Livramento representa Polícia Civil do Rio Grande do Sul em treinamento em Dourados/MS

Na última semana, a Del. Regional Ana Luiza Tarouco representou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul na 2° Edicão do Estágio de Comando e Controle de Fronteiras. O estágio se desenvolveu na região Centro Oeste do País, tendo por base de atuação o 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados/MS.

O curso contou com representantes de vários Estados e visou promover a integração das forças de segurança envolvidas no combate aos delitos transfronteiriços, tais como o tráfico de drogas, de armas e o contrabando, bem como apresentar os inúmeros projetos de nível nacional que estão sendo desenvolvidos em algumas das zonas fronteiriças, com previsão de abranger, ao longos dos próximos anos, toda a extensão de fronteiras do País.
Programas como o VIGIA e projetos como o Sisfron, Guarani e outros, objetivam promover a segurança nas faixas de fronteira e foram observados na prática ao longo dos dias nas mais diversas Cidades espalhadas pelo estado do Mato Grosso do Sul e que fazem fronteira com o Paraguai.
A Delegada pontuou que os programas e projetos envolvem o desenvolvimento e aplicação de equipamentos e recursos de última geração, bem como promover a capacitação de profissionais para o desempenho das atividades nas zonas fronteiriças, local de inúmeras peculiaridades.
Destacou também a importância das forças locais e regionais gaúchas buscarem dados/informações sobre os programas nacionais e seus projetos, a fim de garantirem a implementação dos mesmos também nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai e Argentina, localizadas no RS.
#protagonismoeousadia

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário