Cavalo criado nas cocheiras do Prado é campeão no Rio de Janeiro

Pedro Pampa do criador santanense George Ilarraz Simões Pires venceu o páreo na sua estreia no Hipódromo da Gávea no Rio de Janeiro

Dos campos verdes da pampa para a cidade maravilhosa, assim pode ser definida a jornada do cavalo Pedro Pampa que neste final de semana brilhou no pódio do Hipódromo da Gávea no Rio de Janeiro quando venceu em sua estreia.

 

O Puro Sangue Inglês , filho de Kodiak Kowboy x Flying Chris (Roi normand), do criador George Ilarraz Simões Pires( Santana do Livramento) e de propriedade de stud Caliju( Rio de Janeiro) possui em seu currículo 14 corridas, 10 vitórias, 1 empate, 2 segundo lugares e 1 terceiro lugar.

História

O cavalo Pedro Pampa, nascido no dia 19 de Outubro de 2015 na cidade de Bagé no Haras Bagé do Sul veio para Santana do Livramento dias depois do seu nascimento direto para a estância Nossa Senhora Aparecida que possuía muita tradição em formar bons cavalos. Na propriedade todos estavam com muita expectativa no potrilho que tinha apenas dias de vida. Ali foi criado, cresceu e com 2 anos foi para a cidade no Jockey Club de Santana do Livramento.

No início dos treinamentos veio a adoecer e precisou retornar para o campo onde ficou por cerca de 6 meses lutando contra a morte como conta uma das criadores Laís Simões Pires. – Foram meses difíceis para o cavalo e para nós criadores também, sem muitas expectativas, e ele foi nos surpreendendo e se recuperando super. bem, podendo retornar ao treinamento no Jockey Club de Livramento, e assim começar as competições no dia 17 de fevereiro de 2019. Ele iniciou ganhando, participou de 13 competições, obtendo 9 vitórias, 1 empate, 2 segunda colocações e 1 terceira colocação. E assim encerrando as suas competições em Santana do Livramento e nas cidades vizinhas do Uruguai e partindo para novos rumos, foi vendido para a cidade do Rio de Janeiro, e com apenas 20 dias de treinamento, estreou de forma brilhante nos deixando emocionados aqui na fronteira” disse ela.

Segue o depoimento da criadora

– Para nós criadores e apaixonados por cavalos e por esse esporte maravilhoso que é o turfe, não existe coisa melhor no mundo, de ver um animal criado na nossa estância vencer em cada competição, sempre vibramos muito com as vitórias, é um orgulho muito grande, isso é tudo para nós!!

– No último sábado o cavalo Pedro Pampa, competiu contra 10 cavalos na sua estreia no Hipodromo da Gávea no Rio de Janeiro, e correu muito bem, chegando em primeiro lugar, e de longe nos emocionando muito!!

– Costumo dizer que o amor por turfe  vem no sangue, hoje na família Simões Pires, eu sou a 5º geração que acompanha o esporte e cria cavalos da raça Puro Sangue Inglês, juntamente com o meu pai, que sempre foi o meu maior incentivador no esporte. A nossa família sempre foi vitoriosa no turfe, ganhando 2 GP Bento Gonçalves(uma das provas máximas do turfe no Brasil) e outros vários clássicos importantes, e hoje em dia, mesmo com algumas dificuldades, nós somos os responsáveis por manter essa tradição de família e honrar esse sobrenome nas pistas do Brasil, e isso é um orgulho muito Grande para nós!!

– Dedicamos a 10° vitória do Pedro Pampa, a todos as pessoas que nos apoiam e torcem por nós, principalmente ao nosso amigo  Dr. Ulisses Carneiro(haras bagé do sul), que nos apoia sempre no esporte, também ao nosso amigo e veterinário  Dr. Emilio  Borba, que nos vendeu a mãe do Pedro Pampa prenha, e que vibra a cada vitória junto com a gente. Também agradecemos a nossa grande e amiga parceria da cocheira(stud HS)em Santana do Livramento, em nome do nosso grande  Treinador  dos cavalos Henrique Seve

ro, que teve toda a paciência com o cavalo e nos deu tantas alegrias no ano de 2019. Não vamos seguir citando nomes para não esquecer de alguém, mas todos sabem a importância que tem para nós e essa vitória é dedicada a toda nossa família e todos amigos que acompanharam e torceram para nós em todas competições!!

– O meu agradecimento muito especial vai para o meus pais George e Diva e para o meu irmão Pedro, que me proporcionam todos esses momentos maravilhosos, que comemoram e vibram junto e não medem esforços para continuar nesse esporte maravilhoso!! principalmente o meu pai que é o meu parceiro do esporte e meu maior incentivador, que juntos pensamos nas melhores formas de melhorar a cada ano a genética dos cavalos, e vamos seguindo honrando a tradição da família e criando novos craques!! E por ultimo meu agradecimento especial ao meus avós ja falecidos por terem me deixado a melhor herança, o amor por turfe, hoje em dia são minha maior luz!

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário