qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Empresário realiza doação de equipamento para policiais da ROCAM

A Brigada Militar recebeu uma doação de calçados especiais para os policiais da (ROCAM), Ronda Tática de Motocicletas, na tarde desta quarta-feira (27). A doação partiu do empresário Daniel Peralta Jequis que, em nome da Zona Franca Calçados agradeceu ao comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Otero, pelos excelentes serviços prestados na atividade de policiamento ostensivo.
Os policiais receberam as botas táticas de chuva das mãos do empresário que se sensibilizou com a atuação dos PMs da ROCAM que realizam o seu trabalho inclusive nos dias de chuva, e neste sentido o equipamento irá contribuir para um melhor desempenho na atividade policial. “Nós nos sentimos muito honrados em poder contribuir com a nossa Brigada Militar que realiza um serviço de excelência em nossa cidade. Essa doação é uma forma de contribuir com esses policiais que dia e noite trabalham para manter a nossa segurança. É a primeira de muitas que virão”. Daniel disse ainda que este pequeno gesto pode ser seguido por outras empresas e pessoas, pois o trabalho prestado pela Brigada Militar beneficia toda a comunidade em geral.
O comandante Otero destacou durante a entrega do equipamento, a importância deste tipo de gesto por parte das pessoas da comunidade, entidades e empresas que contribuem com a corporação por meio de doações de material ou com a prestação de serviço. “Para nós é motivo de grande felicidade receber esses equipamentos que são muito necessários para o nosso policiamento. Nós estávamos precisando comprar e acabamos sendo presenteados com essa bota tática para o nosso efetivo da ronda de motocicletas que estão trabalhado em dias de chuva também. Fica o nosso agradecimento em nome da Brigada Militar ao Daniel e a sua empresa e a todas as pessoas que colaboram com o nosso trabalho.
O equipamento que foi doado aos policiais é uma bota em couro com adesivos reflexivos, material em borracha para trocar a marcha da moto, leve e totalmente operacional.


Matias Moura
[email protected]

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já