ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Trabalhadores ficam soterrados em obra da Corsan em São Borja.

 

Dois trabalhadores, naturais de Quaraí, realizavam uma obra de escoamento de esgoto da Corsan na via pública e eram funcionários terceirizados da empresa ABS – que presta serviços para a Corsan em São Borja. ficaram soterrados após um acidente de trabalho. Com o auxílio do Samu, os trabalhos de resgate tiveram início por volta das 10h da manhã e se prolongaram, por cerca de uma hora, até as 11h, desta quinta-feira, dia 28.

Um deles, identificado como Roberto da Cruz Maciel, de 28 anos, não estava completamente soterrado e tinha o tronco e a cabeça fora do buraco. No entanto, ele possuía fratura exposta no braço esquerdo e se queixava de muitas dores na região lombar e nas pernas.A equipe de resgate conseguiu fazer uma avaliação prévia dos sinais vitais e pôde oferecer oxigênio a outra vítima, identificada como Carlos Eduardo Ferrari Fraga, de 49 anos, que apresentava um estado de maior gravidade. Isso porque ele ficou completamente submerso, assim permanecendo por quase uma hora, além de ter sido atingido por uma pedra na cabeça.

Ambos passaram por procedimentos de primeiros socorros, no local, e foram rapidamente conduzidos ao Hospital Ivan Goulart pelas equipes do Samu. o local interditado para a perícia. A Polícia Civil realizou levantamento fotográfico no local e registrou um boletim de ocorrência de acidente de trabalho.

Segundo os bombeiros, que atenderam a ocorrência, quando a equipe chegou ao local, colegas da empresa estavam usando máquinas para retirar a terra. Os soldados interromperam o uso dos equipamentos e procederam com a remoção manualmente, como é a orientação, para evitar que vítimas sofram mais ferimentos.

Fonte – O Quaraiense e G1