qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Pelotão FORSUL participa de demonstração para o Comandante da 3ª Bda C Mec

Foto: Sd LIMA – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Na tarde desta terça-feira (26), o Pelotão FORSUL da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou de uma demonstração em atividades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A atividade teve por finalidade apresentar as capacidades de emprego da Forsul Golf da Guarnição para o General de Brigada Julio Cesar Palu Baltieri, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), no contexto da Operação Guarda Alta.

A Subunidade FORSUL módulo Golf estava constituída por um grupo de comando, um pelotão de cavalaria mecanizado (Pel C Mec), dois pelotões de fuzileiros e pelas turmas de saúde, de manutenção, de combate a incêndio e de comunicações. Foram realizadas demonstrações de cerco, de emprego do Pel C Mec e de Operações de Controle de Distúrbio, enfatizando o uso progressivo da força.

Ao fazer uso da palavra, o General Baltieri destacou a importância de se ter militares preparados para atuar em operações dessa natureza e elogiou o nível de operacionalidade das tropas de Santana do Livramento, fazendo menção à frase de Rui Barbosa: “O Exército Brasileiro pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.