Pelotão FORSUL participa de demonstração para o Comandante da 3ª Bda C Mec

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na tarde desta terça-feira (26), o Pelotão FORSUL da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou de uma demonstração em atividades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A atividade teve por finalidade apresentar as capacidades de emprego da Forsul Golf da Guarnição para o General de Brigada Julio Cesar Palu Baltieri, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), no contexto da Operação Guarda Alta.

A Subunidade FORSUL módulo Golf estava constituída por um grupo de comando, um pelotão de cavalaria mecanizado (Pel C Mec), dois pelotões de fuzileiros e pelas turmas de saúde, de manutenção, de combate a incêndio e de comunicações. Foram realizadas demonstrações de cerco, de emprego do Pel C Mec e de Operações de Controle de Distúrbio, enfatizando o uso progressivo da força.

Ao fazer uso da palavra, o General Baltieri destacou a importância de se ter militares preparados para atuar em operações dessa natureza e elogiou o nível de operacionalidade das tropas de Santana do Livramento, fazendo menção à frase de Rui Barbosa: “O Exército Brasileiro pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado”.

Bastidores – Edis Elgarte – 26/09/2020

Olhar acadêmico A comunidade santanense vai poder contar com uma excelente ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral que se inicia, regularmente, neste domingo, 17. Sob

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies