Inter critica “árbitro inexperiente” em jogo “decisivo” contra o Fortaleza

Adauri Silveira não vê o grupo pressionado por cobranças, agradece torcida e convoca para confronto direto na quarta-feira

O diretor de futebol do Inter, Adauri Silveira, concedeu entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza e criticou fortemente a escolha da comissão de arbitragem por escalar o árbitro paranaense José Mendonça da Silva Júnior para um “importante jogo” na luta pela vaga para a Libertadores e para fugir do rebaixamento, no caso dos cearenses. Para o dirigente, o juiz “inexperiente” errou em diversos momentos da partida e prejudicou o Colorado.

“Mais uma vez não tivemos sorte na escolha do árbitro. Essa é uma reclamação que a gente tem feito e se o (Leonardo) Gaciba estiver nos ouvindo… colocar um árbitro com essa inexperiência para um jogo importante onde tem um clube disputando vaga na Libertadores e outro tentando sair da zona de baixo… Botar um árbitro com um ou dois jogos durante o Brasileiro é temerário. Ele se mostrou inseguro e cometendo muitos erros durante o jogo”, declarou o diretor.

Na realidade, o paranaense José Mendonça da Silva Júnior comandou 15 jogos na Série A (link para o site da CBF) em 2019. O confronto contra o Fortaleza foi o primeiro dele apitando uma partida do Inter no Brasileirão.

Silveira reclamou bastante de um suposto pênalti não marcado em Edenilson no primeiro tempo, que, segundo o dirigente, o árbitro não quis o auxílio do VAR. O lance da penalidade máxima que José Silva Júnior marcou, mas depois voltou atrás, também foi alvo de críticas por ele não ter dado a sequência do lance. “No pênalti que marcou, ele deveria ter seguido, pois a bola sobra para o D’Alessandro e o goleiro estava caído. Uma boa oportunidade para a gente fazer o gol. Ele marcou o pênalti, terminou a nossa jogada, não nos deu oportunidade e deu aquilo que tinha visto. Uma arbitragem muito confusa”, declarou.

O dirigente também foi questionado sobre a pressão que Rafael Sobis e outros jogadores admitiram que estão sentindo dentro do Beira-Rio. “Não concordo com a colocação. Nosso grupo está correspondendo bem. A nossa torcida tem nos ajudado. Contamos com o apoio de 28 mil Colorado e aproveito para chamar o torcedor para o importante jogo contra o Goiás. É um confronto direto, pois é o clube mais perto de nós”, concluiu.

O Inter volta aos treinos a partir das 15h30min desta segunda-feira. O jogo contra os goianos está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. O colorado tem 51 pontos, o Goiás cinco a menos.

Fonte: Correio do Povo

Grupo A Plateia