Assinada ordem de início para obras na barragem Taquarembó

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, assinou nesta segunda-feira (18) a Ordem de Início dos Serviços para a supervisão das obras na barragem Taquarembó, localizada em Dom Pedrito, que também atenderá os municípios de Lavras do Sul e Rosário do Sul.

Os serviços serão realizados pelas empresas MAGNA ENGENHARIA LTDA. e ENGEVIX ENGENHARIA E PROJETOS S/A. Com investimento de R$ 109 milhões, a primeira fase da obra já foi concluída. A segunda, de R$ 82 milhões, conta com 26% dos serviços executados.

No primeiro momento será realizado um levantamento do que foi executado e de quais os serviços serão necessários até o desfecho do empreendimento. “Depois disso, o Estado poderá licitar a nova empresa para a conclusão das obras”, adiantou o secretário de Obras e Habitação, José Stédile. “Hoje estamos celebrando o primeiro passo para a retomada das obras”, completou.

Também presentes o diretor-adjunto da SOP, Vicente Pires, o engenheiro Luiz Saenger, além do chefe de divisão de Barragens Públicas para Irrigação Agrícola da secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Júlio César Porciúncula da Silva. O consórcio MAGNA/ENGEVIX foi representado pelo diretor de barragens Carlos Consíglio, pelo engenheiro Henrique Morador e pelo diretor Edgar Candia.

Bastidores – Edis Elgarte – 26/09/2020

Olhar acadêmico A comunidade santanense vai poder contar com uma excelente ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral que se inicia, regularmente, neste domingo, 17. Sob

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies