sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Dia da Bandeira é comemorado com cerimônia de entrega de certificados e medalhas no 7º RCmec

Tendo por objetivo incentivar o culto ao civismo e valores pátrios na Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, ocorreu na manhã de hoje 19 de novembro, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira Nacional. A atividade contou com a presença de autoridades brasileiras e uruguaias, além de outros convidados.

Durante a cerimônia além do desfile tradicional no pátio de formatura e apresentação da tropa contendo o efetivo combatente da guarnição, foram realizadas a entrega de certificados aos militares que se destacaram durante instrução além de medalhas e honrarias aos soldados.

O comandante do 7º RCmec Tenente Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt destacou no seu discurso o comprometimento de todos os militares da instituição que demostram seu amor à pátria servindo o nosso país e horando a nossa bandeira.

Fotos – Matias Moura

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos