Músicos santanenses conquistam premiação na Jerra da Canção Nativa e no Canto Missioneiro  

Em mais um final de semana repleto de festivais Rio Grande afora, Santana do Livramento mais uma vez brilhou nos palcos do nativismo. Na cidade de Santa Vitória do Palmar aconteceu a 14ª edição da Jerra da Canção Nativa onde a música vencedora foi “Orelhador” com letra do poeta santanense Paulo Osório Lemes e música e interpretação de Alex Har. A composição ainda recebeu a premiação de melhor arranjo do festival.

Time que defendeu a composição. Orelhador” com letra de Paulo Osório Lemes e música e interpretação de Alex Har

Da fronteira pra as missões 

Já a capital missioneira, Santo Ângelo sediou a 12ª edição do Canto Missioneiro que atraiuq um grande público durante os dias de festival. Além do resgate histórico que o evento traz envolvendo as origens do povo do Rio Grande do Sul o grande diferencial do festival é que ele acontece em um anfiteatro que esteve completamente lotado. A música “Seguimento” com letra de Rodrigo Lopes e música e interpretação do cantor santanense Volmir Coelho ficou em 2º lugar no festival e também conquistou o prêmio de melhor melodia.

Músicos que defenderam a composição música “Seguimento” com letra de Rodrigo Lopes e música e interpretação do cantor santanense Volmir Coelho

Grupo Aplateia