Cpers terá plenária para discutir sobre a greve em Livramento

Está marcado para às 15h dessa segunda-feira (18) uma plenária dos professores do Estado na praça General Osório de Sant’Ana do Livramento. O objetivo é discutir o projeto apresentado pelo governo, que muda o plano de carreira dos professores é o alvo das críticas.

Na semana passada, o Cpers já havia confirmado a greve a partir dessa segunda. A paralisação havia sido votada em 27 de setembro e aprovada para o caso de o governador ter aprovado o projeto.

Segundo o Sindicato, a alternativa para não haver greve era o Governo do Estado não ter encaminhado o projeto para a Assembleia Legislativa, o que não aconteceu. “Esse é o último instrumento que a gente sempre recorre. Nós não podemos aceitar que ele acabe com a nossa carreira”, afirmou a diretora do 23º Núcleo do Cpers, Adriana de Leon.

“Pedimos o apoio da comunidade para que esse projeto não seja votado”, frisou Adriana.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que ainda não foi notificada pelo sindicato dos professores sobre a greve. A orientação da Seduc é para que os alunos compareçam às escolas. Em caso de dúvidas, a pasta recomenda que pais e estudantes entrem em contato diretamente com os colégios.

A secretaria deverá ter ainda nesta segunda-feira levantamento sobre a adesão à greve nas 2,5 mil escolas estaduais gaúchas.

Grupo Aplateia