sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense renomado no Beach Tênis participou de evento no município

Morando há mais de uma década fora da cidade, santanense retorna para mostrar sua técnica em um jogo de exibição

Silnei Oliveira Trindade, de 37 anos, nascido e criado em Sant’Ana do Livramento, sempre foi atleta e chamava atenção onde passava com seu fusca amarelo modificado. Foi para a capital, Porto Alegre, em busca de novos desafios. Fábio Dutra o ajudou em sua caminhada na capital gaúcha, trabalhando em postos de gasolina como frentista e como mecânico de carros em concessionária foi se mantendo. Em 2013 através de um atleta de Beach Tênis conheceu e se apaixonou pelo esporte.
Beach tênis é um esporte que foi criado a partir do frescobol e que foi incrementado na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje, já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. No Brasil, chegou em 2008, no Rio de Janeiro, através de um italiano e se espalhou chegando ao RS em 2011.
“A partir do momento em que comecei a jogar, me foquei, e aprendi técnicas assistindo vídeos no YouTube, aprimorei minha técnica e outro atleta me convidou para formar novos jogadores, o que deu muito certo. Com a incerteza, mantive meu trabalho na concessionária, saía às 18h, ia e treinava os alunos por três horas diárias”, contou.
Silnei participou de vários torneios estaduais e regionais, conquistando pontos importantes para o ranking mundial. Atualmente conta com o patrocínio da Anhanguera e apoio da Compass Materiais de Padel e Beach Tênis. Ele participou do evento chamado Prince Day, com jogo de exibição de técnicas do esporte para os alunos e contou com competidores de Padel e Beach Tênis.
“O Beach Tênis é muito fácil de jogar, é um jogo muito inclusivo. Pode ser realizado individual ou em duplas, para mim, retornar para Livramento e ainda demonstrar minha técnica para todos que participaram do evento é maravilhoso. Eu como instrutor e professor de educação física me sinto honrado em ver história que alguns alunos me contam que além do sedentarismo, acabam superando até mesmo casos de depressão, isso com certeza me motiva muito para seguir adiante na minha carreira”, comenta.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos