ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Estrada do Mar ganhará o nome do santanense Nelson Gonçalves

A Rodovia RS 389, mais conhecida como Estrada do Mar, ganhará o nome de Rodovia Nelson Gonçalves se o projeto do deputado Luiz Fernando Mainardi, que foi aprovado nessa semana na Assembleia Legislativa, for sancionado pelo governador Eduardo Leite.
Nelson Gonçalves é gaúcho, nascido em Sant’Ana do Livramento, em 1919, há exatos 100 anos. É considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, tendo gravado mais de duas mil canções e vendido cerca de 81 milhões de discos, com 38 discos de ouro e 20 de platina na carreira.
O cantor gaúcho, que fez enorme sucesso na era de ouro do rádio, é o segundo maior vendedor de discos da história do país, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.
“Eu mesmo fui surpreendido quando soube da origem gaúcha de Nelson Gonçalves. É um cantor de multidões que fez enorme sucesso no Brasil inteiro, mas é pouco reconhecido como cantor gaúcho em nosso estado. Não conhecia nenhuma homenagem a ele e entendi que se tratava de uma reconhecimento necessário”, explica Mainardi.

Empresas gaúchas participam de rodada de negócios com comitiva de Singapura

Promovida pela Invest RS, atividade visa ampliar as relações comerciais já consolidadas com o país asiático Publicação: 22/07/2025 às 16h46min   A Invest RS, agência de desenvolvimento do RS que atua em cooperação com o governo do Estado, promoveu uma rodada de negócios entre empresas gaúchas e a comitiva de Singapura, liderada pelo embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam