qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Tem vereadores e secretários que indicam” pessoas para trabalhar na Santa Casa

Afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, após sucessão de fatos envolvendo as contas do Hospital

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou nessa quarta-feira (13) que a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento é utilizada para cabides de empregos de vereadores e secretários. Sem citar nomes, Silvio fez acusações sobre indicações políticas na instituição.

“Não vou atacar ninguém, tem pessoas lá dentro por cargo político. Tem gente lá de vereador.  Tem vereadores e secretários que indicam que está tudo lá dentro da Santa Casa. Isso é grave!”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato, o novo gestor da Santa Casa está propondo demissões e, ao mesmo tempo, estão acontecendo contratações por parte de indicados que chegam a quarenta.

“Aquele vereador que pediu para o Jan ou para o prefeito ou para o secretário para colocar um amigo dele lá, que se envergonhe. É simples assim. Quem pediu beixiguinha para o prefeito para colocar os seus cupinchas na Santa Casa, se envergonhe”, complementou.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos