Conselho de Saúde encontra suposta irregularidade no repasse da Prefeitura à Santa Casa

O Conselho Municipal de Saúde não aprovou o relatório de gestão do último quadrimestre da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. A reunião aconteceu na noite de terça-feira (13) e os detalhes forma confirmados pelo presidente do Conselho, Delmar da Rosa.

Segundo Delmar, o Conselho teria encontrado uma irregularidade no relatório. “Trata-se de um repasse de R$ 2.178.000,00 para a Santa Casa que, no nosso ponto de vista, seria para fazer compras e serviço e não foi feito. Foi simplesmente através de um processo administrativo que eles chegaram à conclusão que ele deveriam passar, tendo uma solicitação do Instituto Salvar Saúde”, explicou em entrevista ao Jornal A Plateia.

Silvio se reuniu com os trabalhadores nessa manhã. foto: J.V. Montoli

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), reuniu os trabalhadores do Hospital para relatar a situação. Silvio Madruga enfatizou que um novo repasse que estava previsto pra acontecer nesta semana, também estava – por enquanto – suspenso; isso porque todo o dinheiro que a Santa Casa recebe entra na Prefeitura e depois é repassado para o Hospital. “O secretário e o prefeito iriam passar recursos para pagar a folha. Há possibilidade que eles não passem o dinheiro para o pagamento dos trabalhadores”, afirmou.

Segundo Silvio, a notícia causou um enorme desconforto nos trabalhadores. “Hoje eu pretendo me reunir com o prefeito e o secretário para que a gente possa contornar essa situação”, destacou.

A Prefeitura ainda não se manifestou de forma oficial sobre o assunto.

Grupo Aplateia