qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

CRPO – FO realiza cerimônia de homenagem aos 182 anos da Brigada Militar

Durante o ato foram entregues certificados à civis  e militares que prestam relevantes serviços a corporação e a sociedade

O Comando Regional da Fronteira Oeste realizou na manhã desta terça-feira(12) no pátio de formatura do quartel Coronel Juvêncio da Brigada Militar uma cerimônia alusiva a comemoração dos 182 anos da instituição. Na oportunidade estiveram presentes autoridades civis e militares, além da imprensa. Na oportunidade o comandante da unidade, Coronel Pedro Ricardo Marom Burgel saudou os convidados e agradeceu a todos os policias que cumprem as suas funções no dia a dia, buscando sempre a farda da honrosa Brigada Militar.

Durante a cerimônia também houve a entrega de certificados a civis e militares. Como forma de homenagear o efetivo do CRPO-FO, cada comandante de unidade indicou um policial que, por suas qualidades operacionais, administrativas, disciplina, camaradagem, amizade e espírito de corpo verificados ao longo do ano demonstraram virtudes singulares, sendo reconhecidos na cerimônia perante a sociedade. Os homenageados foram os seguintes ;2º RPMON  – Sd Leandro Martins Luz ; 6º Rpmon – Sd Tibério Gomes Pessoa ; 1º Bpaf – Sd Moises Fernando Carvalho Moreira ; 2º Bpaf – 2º Sgt Luiz Carlos De Oliveira Mazzuco e pela Sede Do Crpo – 1º Sgt Victor Hugo Gonçalves Vieira.

2º RPMON  – Sd Leandro Martins Luz ; 6º Rpmon – Sd Tibério Gomes Pessoa ; 1º Bpaf – Sd Moises Fernando Carvalho Moreira ; 2º Bpaf – 2º Sgt Luiz Carlos De Oliveira Mazzuco e pela Sede Do Crpo – 1º Sgt Victor Hugo Gonçalves Vieira

No ato também receberam uma homenagem da corporação civis que contribuem com o trabalho da Brigada Militar, onde cada comandante de unidade indicou uma personalidade da comunidade de sua área de ação para receber o certificado, pela parceria e amizade dedicada à corporação.

Os homenageados civis foram os seguintes:

José Eduardo Gonçalves Promotor De Justiça natural de Santana Do Livramento/rs ; Orlando Batista Garcia; Roberto Fagundes Ghigino engenheiro agrônomo e agropecuarista ; Luçoir Ivan da Silva Carneiro natural de Itaqui ; Juiz Rafaell Wolff

Indicação do 2º Rpmon – José Eduardo Gonçalves Promotor De Justiça natural de Santana Do Livramento/rs. graduado em ciências jurídicas e sociais pela PUCRS. Pós-graduado em ciências criminais pela ufrgs. Atua nesta comarca há mais de trinta anos no cargo de promotor de justiça dedicou-se, igualmente, ao magistério superior, sendo professor das disciplinas de direito penal e direito processual penal na universidade da região da campanha – Campus Bagé E Santana Do Livramento.

Indicação do 6º RPMON – Orlando Batista Garcia 84 anos, natural de Santana Da Boa Vista, casado pai de 02 filhos, residente na localidade de passo das carretas e muito orgulho em ser pecuarista.

O 1º BPAF indicou o nome de Roberto Fagundes Ghigino engenheiro agrônomo e agropecuarista

vice-presidente da FEDERARROZ e  presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quarai

Já pelo 2º BPAF – Luçoir Ivan da Silva Carneiro natural de Itaqui, casado, trabalha como secretário administrativo na câmara de diretores lojistas de Itaqui

Indicação da Sede do CRPO – O Juiz Rafaell Wolff doutor pela Elisabeth Haub School Of Law At Pace University ingressou na magistratura federal em 2006.

Brigada Digital

A grande novidade da cerimônia foi a entregue de 50 tablets aos comandantes das unidades que compõem o comando regional. Os equipamentos serão disponibilizados aos policias para melhoria e agilidade no seu trabalho de combate à criminalidade.

A Brigada Militar ao completar 182 anos servindo a comunidade riograndense, instituição quase bicentenária, precisa mais do que nunca acompanhar as evoluções tecnológicas que acontecem no mundo, e para isso, deu início em 2019 o projeto de modernização da gestão de processos, implementando o aplicativo BMMOB, para agilizar o atendimento das ocorrências, diminuir a burocracia e o retrabalho.

Os equipamentos foram doados pelo poder judiciário federal através da 2ª vara de Santana Do Livramento, que possibilitou a aquisição dos tablets, para que essa nova tecnologia possa ser utilizada pelo efetivo que trabalha na região fronteira oeste, diretamente no atendimento de ocorrências no policiamento ostensivo.

“Nos sentimos muito honrados em fazer parte da história dessa importante instituição. Agradeço a cada policial pelo empenhado e dedicação no seu trabalho. A sociedade pode ter certeza que a Brigada Militar trabalha diuturnamente para manter a ordem a para trazer segurança à população” disse o Coronel Burgel ao término da cerimônia.

Texto e fotos – Matias Moura

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.