qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Comemoração – 2ª Bateria de Artilharia Anti Aérea. completa 44 anos

Inauguração do salão de memória e culto as tradições militares da instituição.

Na manhã de na quarta-feira (6)aconteceu uma solenidade no pátio da 2ª Bateria de Artilharia Anti Aérea para a comemoração dos seus 44 anos de atividade servindo a pátria brasileira. Durante o ato que contou com diversas autoridades civis e militares também foi inaugurado o salão de memória e cultos as tradições militares da instituição relembrando os feitos históricos de outrora e valorizando os importantes nomes que se destacaram no serviço militar ao longo do tempo.

Na oportunidade foi inaugurado um painel retratado por Pedro Américo sobre a famosa batalha do Avaí que foi travada junto ao arroio de mesmo nome, em território paraguaio, em 11 de dezembro de 1868, durante a Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), entre as forças da Tríplice Aliança e as do Paraguai.
Também aconteceu no pátrio de cerimônia um solenidade de entrega do Certificado Amigo da Bateria a pessoas e entidades que se descaram durante o ano na divulgação das atividades da unidade. Um dos homenageados foi o jornalista Rodrigo Evalt chefe de redação do Jornal A Plateia. Confira na edição impressa do Jornal A Plateia a lista completa dos homenageados .

Fotos – Marcelo Pinto e Matias Moura